Drone autônomo consegue completar percurso mesmo com obstáculos alterados
Modelo da Universidade de Zurique
utiliza apenas suas câmeras integradas
Pesquisadores da Universidade de Zurique construíram um drone de corrida autônomo capaz de fazer manobras ágeis durante o voo. O drone é capaz de voar por um circuito usando apenas suas câmeras integradas, sem sensores externos, dispositivos ou mapas embutidos. O drone de corrida pode completar um percurso sem falhas, mesmo se obstáculos forem movidos no meio do percurso.
No vídeo, o drone completou um circuito onde, com 50 loops pela da pista, ele não bateu nenhuma vez. Antes do drone ser autônomo, ou seja, capaz de voar sozinho, os operadores usaram uma simulações para criar uma trajetória de referência onde o software do drone previa a trajetória de voo.
Os operadores moveram o drone manualmente através da pista de obstáculos enquanto as câmeras do drone reconheciam o ambiente a partir de fotos, criando assim um mapa 3D. Usando essas câmeras embutidas, o drone é capaz de voar através pela pista de obstáculos usando sua própria “visão”.
Ele irá processar essas imagens e corrigir seu curso para voar através dos obstáculos. Além disso, no final do vídeo o drone consegue calcular sua rota e passar por um espaço muito.
Via: Drone DJ
Magic Speed X52 RC Drone - RTF only $46.99
Proteção de baixa voltagem Proteção
de sobrecorrente
Função de calibração de nível Função de
ajuste da altura de pairar de pressão
Auto Decolagem
3D Soltura Função de ajuste de
fotografia aérea / vídeo 1080P
Função
Fling-fly
Controle APP APP
WiFi
Modo sem cabeça
Um retorno automático de chave
Trajetória Voo
Vire à esquerda / direita, para a frente / para trás, para cima / baixo, esquerda / direita lateralmente
de sobrecorrente
Função de calibração de nível Função de
ajuste da altura de pairar de pressão
Auto Decolagem
3D Soltura Função de ajuste de
fotografia aérea / vídeo 1080P
Função
Fling-fly
Controle APP APP
WiFi
Modo sem cabeça
Um retorno automático de chave
Trajetória Voo
Vire à esquerda / direita, para a frente / para trás, para cima / baixo, esquerda / direita lateralmente
China tem drones disfarçados de pombos para vigilância
China relatou ter elaborado um novo drone de vigilância tão parecido com pássaros que ninguém de longe perceberá diferença.
Neste domingo (24), a edição South China Morning Post escreveu sobre o programa de espionagem nacional "Dove" (Pombo)
Os drones do programa não usam hélices para voar, imitando os batimentos de asas de pássaros a fim de mudar altura, além de cruzar as nuvens. Os drones-pássaro são movidos por um par de manivelas impulsionadas por um motor elétrico.


As asas do aparelho podem se deformar durante voo, fazendo com que drones mantenham altura e sejam impulsionados para frente. O software ajuda o drone a evitar movimentos bruscos, garantindo um voo suave e realista que também assegura uma qualidade melhor de imagens da câmera, instalada dentro dos drones.
Os drones copiam cerca de 90% dos movimentos de um pombo real, assinalou uma fonte governamental anônima, familiarizada com a situação, indicando que o drone é extremamente silencioso e não pode ser ouvido a partir do solo.
Cada drone é dotado de uma câmera de alta resolução, além de uma antena GPS, sistema de controle de voo e telemetria via satélite.


O "Dove" faz parte de uma nova iniciativa para tentar replicar a engenharia da Mãe Natureza, tanto para maximizar a eficiência, quanto para evitar a detecção de aparelhos. Estes drones podem escapar de radares, especialmente se estiverem cobertos de penas reais de pássaros.
No entanto, os drones ainda não estão livres de defeitos. Song Bifeng, professor de uma universidade politécnica, entrevistado pela edição, observou que drones ainda não conseguem lidar com ventos fortes ou percorrer distâncias longas.
Além disso, esses "pombos" não podem voar com mau tempo e não possuem mecanismo para evitar colisões. Seu circuito também é vulnerável a perturbações eletromagnéticas — embora o mesmo se aplique aos pássaros reais.
Bicicleta elétrica F-wheel D1 DYU - BRANCO PROMOÇÃO $ 253.34
Bicicleta elétrica Suporta até: 120 kg - Velocidade: 20 km / h
(ajustado por App, max 30 km / h)
- Distância de trabalho: cerca de 15 km
Principais Características:
- armação de liga de alumínio de aeronaves de grau, de excelente qualidade e alto desempenho
- IP54 à prova d'água, uso prático mesmo com mau tempo
- Smart App controlando (leitura do código QR no manual do usuário), controle de cruzeiro e sistema de gestão da bateria
- armação de liga de alumínio de aeronaves de grau, de excelente qualidade e alto desempenho
- IP54 à prova d'água, uso prático mesmo com mau tempo
- Smart App controlando (leitura do código QR no manual do usuário), controle de cruzeiro e sistema de gestão da bateria
- luz dianteira brilhante e luz de fundo, aumentando a segurança de ciclismo à noite
- Design rebatível, economiza espaço e portátil para transportar
- Potente motor de 350 W, grande capacidade de bateria e capacidade de carga elevada, atendendo às suas necessidades

Especificação:
- Tamanho: 102 x 50,5 x 94 cm (desdobrar) 102 x 20 x 72cm (fold)
- Altura do pedal: 20cm (do chão ao pedal)
- Tamanho da roda: 12 polegadas
- Carga máxima: 120kg
- Velocidade: 20km / h (ajustado por App, max 30km / h)
- Distância de trabalho: cerca de 15km
- Gradeabilidade máxima: 15 graus
- Temperatura de trabalho: - 10 - 45 graus C
- Impermeável: IP54
- Bateria: 4400mAh
- Motor: 36V, 350W
- Tensão de carga: 42V
- Tensão de entrada: 100 - 240V
- Tempo de carregamento: 2 horas
- Modo de freio: freio a disco traseiro
- Peso: 12 kg
Drone RC JXD 509W - RTF - PRETO - $ 35.99 Desconto: 40%
Drone RC JXD 509W - RTF - PRETO
Descrição:
JXD 509W apresenta a vista aérea fantástica para você enquanto se eleva no céu. Conectado com o seu telefone, a aeronave pode ser controlada pela interface do usuário amigável para iniciantes do aplicativo.
Você pode gravar tudo de forma clara e suave, já que o drone fica na mesma altura no ar, ou seja, sem fotos e vídeos borrados ou indistintos!
Pilote o drone apesar da orientação e alcance onde quiser sem esforço. Curta a emoção de manobras arriscadas e divirta-se rolando o UAV repetidas vezes como os habilidosos pilotos!
Principais recursos:
● Controle de aplicativos , fácil de usar. Os ícones ajudam-no a dominar as habilidades de voo num minuto
● A câmara FPV ajuda-o a captar imagens impressionantes do ângulo único
●O Altitude Hold mantém o drone pairando na mesma altura para fotos suaves
● O modo Headless oferece a máxima liberdade de controle direcional
● Retorno de tecla habilitado pelo sistema de posicionamento integrado depois de ser revertido
● Flips de 360 graus significa que nenhuma habilidade é necessária para fazer as emocionantes acrobacias
Especificações:
Nome do aplicativo: Exploração OVNI
Download: Google Play, Loja de aplicativos, código QR no manual do usuário
Requisitos do sistema: Android 4.0 ou posterior, iOS 5.1.1 ou posterior
Facebook encerra projeto Aquila, o drone solar que ia levar internet às zonas remotas do planeta
A empresa vai dedicar-se ao desenvolvimento dos sistemas de internet e dos protocolos que podem vigorar em aparelhos semelhantes que estão a ser desenvolvidos por outras empresas.
O Facebook anunciou o fim do projeto Aquila. Em consequência, a empresa vai encerrar as infraestruturas onde trabalhavam as equipas afetas ao desenvolvimento do drone, na cidade britânica de Bridgewater.
O Aquila era um avião não tripulado, movido a energia solar, cuja missão consistia em levar internet a zonas remotas do planeta Terra, onde a conectividade à rede ainda não é uma garantia. O voo inaugural do drone aconteceu em 2016 e demorou 1 hora e 36 minutos.
A empresa adianta que não vai dar por terminado o seu compromisso com a ideia de levar internet a outras regiões do mundo, mas explica que o seu trabalho neste campo vai agora cingir-se ao desenvolvimento de parcerias com outras empresas que já tenham provas dadas no sector. O sistema de fornecimento de internet com base em infraestruturas voadoras continua a ser uma solução viável, mas o Facebook acredita que existem entidades no mercado que já conseguiram concretizar melhor a ideia.
Algumas das ideias que a empresa de Mark Zuckerberg planeia desenvolver dizem respeito à realização de uma conferência em 2019, onde será proposto o alargamento do espectro e a definição de metas para a expansão da cobertura existente.
Outros dos factores que poderá estar por detrás desta decisão é o acidente em que o Aquila esteve envolvido há dois anos, depois de um voo mal calculado. A primeira aterragem bem sucedida do drone só ocorreu em 2017.
Recorde-se que a Google tem um projeto semelhante, chamado Loon, que está a ser testado com a ajuda de uma série de balões flutuantes.
VOAR, CONDUZIR OU BRINCAR É o Puro mundo RC
Assinar:
Postagens (Atom)