Drones com inteligência artificial detectam lutas de rua

É assim que drones com inteligência artificial
detectam lutas de rua
Eye in the Sky identifica as pessoas detectadas pela câmera drone


"Eye in the Sky" é uma ferramenta de vigilância por vídeo em lugares públicos grandes e lotados que usam tecnologia de aprendizado profundo por meio de drones para monitorar multidões de pessoas e é capaz de detectar comportamentos violentos.
Esta tecnologia foi desenvolvida por um grupo de pesquisadores da Universidade de Cambridge (Reino Unido).



É assim que os drones de inteligência artificial detectam brigas de rua - Fonte: YouTube

Para que isso seja possível, o algoritmo desenvolvido pelo grupo de cientistas foi treinado para identificar atos violentos. Depois de analisar um grande número de lutas e aprender com cada uma delas, o sistema é capaz de detectar várias atitudes violentas. Ao analisar a posição e o ângulo dos braços e pernas, o sistema detecta em tempo real cinco comportamentos violentos diferentes, incluindo socos, pontadas, disparos, chutes e estrangulamentos.

Pode ser aplicado em várias situações e também pode identificar a origem do conflito. Por exemplo, no caso de um tiroteio, o drone será capaz de descobrir quem fez o primeiro tiro e as razões para isso. Os autores deste sistema explicam que esperam que sistemas como o seu sejam usados ​​para detectar crimes em espaços públicos e em grandes eventos.
Através de uma rede piramidal, Eye in the Sky identifica as pessoas detectadas pela câmera do drone e utiliza através da Amazon Cloud a ferramenta de aprendizagem profunda ScatterNet Hybrid para analisar as posturas corporais das pessoas.

"Eye in the Sky" está em fase experimental, mas é capaz de detectar atitudes violentas com 94% de precisão. No entanto, quanto mais pessoas aparecem no conflito, esse número é reduzido consideravelmente. Segundo os pesquisadores, a precisão cai para 79% de precisão quando mais de dez pessoas participam do conflito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Compartilhe!