Rússia vai implantar unidades
anti-drone nos estádios da Copa do Mundo
Os militares russos supostamente planejam implantar ativos de guerra eletrônica para proteger os estádios da Copa do Mundo contra possíveis ataques de drones neste verão.
A Guarda Nacional da Rússia disse que usará drones de vigilância por vídeo para detectar fãs indisciplinados em multidões no campeonato de 14 de junho a 15 de julho. Analistas alertaram que o retorno de combatentes islâmicos pode representar uma ameaça para o torneio.
O chefe do Estado-Maior General da Rússia, general Valery Gerasimov, ordenou que as tropas colocassem em campo as capacidades de defesa anti-drone na Copa do Mundo, disse uma fonte do Ministério da Defesa da Rússia à segunda-feira.
Moscou será equipada com quatro unidades terrestres com potencial para atrapalhar drones inimigos, enquanto São Petersburgo e Ecaterimburgo receberão três cada, disse a fonte do Ministério da Defesa.
A fonte também disse ao RBC que o Serviço Federal de Segurança (FSB, na sigla em inglês) vai implantar 60 de suas próprias unidades móveis de interceptação de drones.
Nenhum comentário:
Postar um comentário