Modelo da Universidade de Zurique
utiliza apenas suas câmeras integradas
Pesquisadores da Universidade de Zurique construíram um drone de corrida autônomo capaz de fazer manobras ágeis durante o voo. O drone é capaz de voar por um circuito usando apenas suas câmeras integradas, sem sensores externos, dispositivos ou mapas embutidos. O drone de corrida pode completar um percurso sem falhas, mesmo se obstáculos forem movidos no meio do percurso.
No vídeo, o drone completou um circuito onde, com 50 loops pela da pista, ele não bateu nenhuma vez. Antes do drone ser autônomo, ou seja, capaz de voar sozinho, os operadores usaram uma simulações para criar uma trajetória de referência onde o software do drone previa a trajetória de voo.
Os operadores moveram o drone manualmente através da pista de obstáculos enquanto as câmeras do drone reconheciam o ambiente a partir de fotos, criando assim um mapa 3D. Usando essas câmeras embutidas, o drone é capaz de voar através pela pista de obstáculos usando sua própria “visão”.
Ele irá processar essas imagens e corrigir seu curso para voar através dos obstáculos. Além disso, no final do vídeo o drone consegue calcular sua rota e passar por um espaço muito.
Via: Drone DJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário