Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) cede drone para a Polícia Militar

Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) cede drone para a Polícia Militar


A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), por meio do Centro Universitário Norte (Ceunes), cedeu um drone para a Polícia Militar. A assinatura do termo aconteceu na manhã desta sexta-feira (27).
O diretor do Ceunes, Roney Pignaton, explicou que o equipamento foi adquirido recentemente e que tem sido aprimorado pelas equipes dos cursos de Engenharia e Ciência de Computação. “Temos de ser referência no Estado para desenvolver tecnologia e auxiliar na política de segurança. Façamos votos para que a parceria seja duradoura”.

Para começar a ser usado, o drone ainda precisa passar por detalhes burocráticos para ficar à disposição dos policiais do 13º Batalhão da Polícia Militar (São Mateus) e dos demais profissionais da segurança pública da região.
Os militares e demais servidores vão passar por testes para conduzir o drone, que filma em imagem em alta definição. O equipamento volta para a base assim que o período de autonomia da bateria está para ceder. O diferencial na máquina está no fato de poder sempre ser aprimorado pela equipe da Ufes.
O comandante-geral da PM, coronel Alexandre Ramalho, destacou o benefício do aparelho. “Nosso profundo agradecimento à Ufes por ceder o aparelho. É muito importante a presença da academia na questão da segurança pública e vai fixar a presença da PM na região”.
O comandante de Polícia Ostensiva Norte (CPON), tenente-coronel Evandro Teodoro de Oliveira, exaltou a importância do drone, que poderá ser usado para operações e outras atividades, como detecção de queimadas.

Por fim, o comandante do 13º Batalhão, tenente-coronel Giuliano Menegatti, afirmou que o aparelho é para todas as forças de Segurança Pública da região. “O policial militar, que estiver habilitado para pilotar o drone, poderá auxiliar a Polícia Civil e os Bombeiros”.
O secretário de Estado da Segurança Pública, Nylton Rodrigues, agradeceu também a Ufes por ceder o equipamento e mantê-lo à disposição das forças de Segurança Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Compartilhe!