O objeto transportava celulares, carregadores, uma serra e uma pequena quantidade de maconha. O caso aconteceu em Ipaba
A criatividade de criminosos que tentam entrar com drogas e outros materiais ilícitos para dentro de cadeias impressiona. Já foram apreendidos entorpecentes dentro de bolos, achocolatados e até em solas de calçados. Desta vez, a tecnologia foi usada para tentar o transporte dos objetos. Mas, sem sucesso. Um drone acabou derrubado por agentes penitenciários em Ipaba, na Região do Vale do Rio Doce. O objeto voador foi atingido por um tiro. Celulares, uma pequena quantidade de maconha e uma serra foram apreendidos.
O caso aconteceu nesse domingo. O drone sobrevoava a Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho quando foi avistado pelos agentes. De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), um tiro foi disparado pelo agente penitenciário e o objeto voador acabou caindo.
Ele levava dois celulares, dois carregadores, um cartão de memória, três chips, uma serra e aproximadamente 100 gramas de substância semelhante a maconha.
Ele levava dois celulares, dois carregadores, um cartão de memória, três chips, uma serra e aproximadamente 100 gramas de substância semelhante a maconha.
De acordo com a Seap, um Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) foi feito pela administração da unidade prisional. O material apreendido foi encaminhado para a Polícia Civil. Não há informações para qual ou quais presos o material seria entregue. Um inquérito foi aberto para investigar o caso.
Uma das hipóteses para o uso da aeronave não tripulada é o aumento na fiscalização na cadeia. No início de julho, foi instalado um escâner corporal na unidade prisional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário