Drone será usado para acabar com plantações de droga - Colômbia

Drone será usado 
para acabar com plantações de droga - Colômbia 



Nesta quarta-feira, o Conselho Nacional de Entorpecentes (CNE) aprovou que as Forças Militares e Policiais começarão a realizar a pulverização terrestre e com o glifosato em cultivos ilícitos no território nacional.





Tendo em conta novamente esta ordem do governo para combater o aumento de cultivos ilícitos na Colômbia, a Rádio RCN consultou um especialista sobre o que seria a gestão desses drones que dispersarão o glifosato nas lavouras.



De acordo com Juan Carlos Betancourt Zuluaga, a primeira coisa que é feita são alguns planos de voo para maximizar a eficiência do drone sobre a área onde ele funcionará. Em seguida, eles desenham algumas coordenadas do local onde as plantações estão localizadaspara inseri-las no software do dispositivo.



Mais tarde, levando em conta que o drone tem um GPS, ele constrói um plano de vôo e define a quantidade de produto a ser aplicada ao tapete. 



" Eu acho que o glifosato é de cerca de 10 litros por hectare, para que ele possa ajudar em uma altura, a uma velocidade".






Relacionado



O governo colombiano testou os drones como uma nova estratégia na erradicação de cultivos ilegais.



Autorizar drones com glifosato para a fumigação do solo para cultivos ilícitos



Colômbia



5 dias atrás



Uma vez que a dispersão do glifosato é realizada, um engenheiro agrônomo irá verificar se a aplicação foi adequada: " as gotas são verificadas e o tamanho das gotas na planta é o que é necessário", disse Betancourt Zuluaga. 






Segundo o especialista no campo, a eficiência do drone pode ser de 95 a 100% na aplicação. 






"O drone tem uma vantagem e é para verificar onde não houve aplicação efetiva e pode ser enviado de volta para essas coordenadas específicas e retificar", disse o gerente da Tecnovant.






Relacionado




Culturas ilícitas



Governo reconhece aumento de cultivos ilícitos no país



Judicial 6 dias atrás



Da mesma forma, ele indicou que normalmente um drone pode produzir aproximadamente 15 hectares por dia . São dispositivos que funcionam com baterias que duram cerca de 10 minutos e a eficácia do processo também depende da logística, ou seja, têm baterias sobressalentes carregadas para trocar uma e outra.




Em relação ao número de pessoas que estão na vanguarda do gerenciamento de drones, Betancourt Zuluaga indicou que geralmente há três. O piloto, um assistente ou observador e outra pessoa responsável pela logística em terra. Ele acrescentou que são dispositivos que podem valer entre 35 e 40 milhões de pesos cada na Colômbia.




Finalmente, em relação à altura que o drone da planta deveria ser para fumigar, ele afirmou que não deveria ser maior do que oito metros; No entanto, ele esclareceu que tudo depende do tipo de cultura a ser fumigada. 




"Tudo depende da altura da planta, uma voa entre 2 e 5 metros, dependendo do equipamento que você tem, uma configuração de tamanho de gota é feita por um técnico na área agrícola, onde se diz que a altura Está bem Sim, deve estar a não mais de cinco metros acima do tamanho do mato , ou seja, se uma planta medir 5 metros, estaria voando no máximo em 10 ", disse ele .




Em 22 de junho, o ministro da Defesa, Luis Carlos Villegas, referiu-se à questão. "Com esses drones você precisa da metade da concentração de veneno que foi usada em aviões que borrifaram o ar. Este método necessários cerca de 45 verdade glifosato puro, aqui estamos falando de menos de 25 por cento da mistura, o que significa que os riscos de saúde mais baixos, menores riscos de perda e uma maior eficácia da ação de erradicação, o mesmo com os métodos manuais que estamos usando como o fumigador back e foice; Assim, o dano ao meio ambiente e às pessoas é muito menor do que o que foi feito com a pulverização aérea ", disse o ministro Villegas.




Outra vantagem mencionada pelo ministro são a baixa econômica e os custos de pessoal necessário para pulverizar um hectare de coca , uma vez que a sua eficácia é comprovada em 99 por cento, apenas oito pessoas treinadas para assegurar o seu funcionamento são necessários, a concentração de glifosato Pure é de 2,5 litros por 10 e o custo estimado por hora é de US $ 600.000.




Ele relatou que este zangão estratégia de pulverização, que deverá ser aprovado pelo Conselho Nacional de Entorpecentes próxima semana, ao lado da qual tratores são usados rastreado para pulverização terrestre e já é trabalho é actualmente financiado pelo Ministério do Tesouro com US $ 36.000 milhões disponíveis. "Isso significa que esta nova iniciativa tecnológica já está financiada no orçamento nacional".




Este novo método, com o qual são estimados para erradicar menos três hectares por dia, com um drone, faz parte da estratégia contra cultivos ilícitos enquadrados no acordo com os Estados Unidos em que o governo colombiano se comprometeram a erradicar 90.000 hectares de coca para 2023 .



"Esse plano que implementamos agora, que chamo de o Livro Branco sobre a Erradicação, diz que em 2023 a Colômbia deve ter metade das plantações ilegais em hectares que temos hoje", disse ele.



Fonte:Rádio RCN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Compartilhe!