Entregar Pizza Com um Drone
A empresa de compartilhamento de caronas está chegando a um ponto mais alto em sua tentativa de mudar o mundo dos transportes, anunciando o Uber Eats alimentado por drone.
A empresa fez o anúncio no Uber Elevate, em Tóquio, na quinta-feira, como parte de planos mais amplos para o que considera o futuro da aviação sob demanda.
Esta foi a terceira conferência Elevate para a Uber (depois de eventos em Dallas e Los Angeles ), e focada no futuro da Uber Air - o serviço de carro voador sob demanda, "aperte um botão, pegue um vôo" que diz que vai mudar transporte nas cidades do futuro.
Enquanto o jantar via drone pode soar como uma idéia totalmente diferente dos carros voadores, Uber disse à conferência que as duas iniciativas andam de mãos dadas.
O Uber poderá usar a mesma infraestrutura que sustenta o Uber Air para o Uber Eats - os mesmos "Skyports" no topo dos prédios. Isso permite a rápida decolagem vertical de aeronaves elétricas e será capaz de colocar drones no céu para entregas rápidas, ignorando o tráfego abaixo.
O Uber não é o único que trabalha duro para minimizar os últimos vestígios de contato humano com sua entrega de pizza tarde da noite ou suas entregas de compras on-line.
A Amazon , o Google , o Walmart e outros estão experimentando drones de entrega , e a tecnologia chegou a ser considerada uma solução para o fornecimento de suprimentos médicos de emergência . Em maio deste ano, a Administração Federal de Aviação dos EUA (US Federal Aviation Administration) deu seu selo de aprovação para os serviços de entrega de drones , anunciando 10 projetos de teste para testar a nova tecnologia.
As empresas de fast food também tentaram entrar em ação (embora em grande parte na forma de truques de marketing) com robôs de entrega de pizza , drones de pizza e até mesmo entrega via renas . Mas assim como a rena do Domino acabou sendo scooters preparadas para parecerem com Rudolph (sim, seriamente), há muitos que se preocupam que a entrega de drones seja um trem de hype que não virá tão cedo.
Uber Eats via drone certamente não estará aqui amanhã, os detalhes ainda em fase de conceito.
A infraestrutura que o Uber precisa para colocar o Uber Air em funcionamento requer uma grande reforma, desde mudanças no planejamento e construção da cidade até regulamentações de zoneamento e até mesmo controle de tráfego aéreo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário