Chá quente direto na sua porta: Startup indiana cria drone de entrega de Chá

Entrega de chá em Drones

Uma startup de entrega de comida indiana desenvolveu um drone capaz de transportar até dois litros de distâncias de chá quente de até 6 milhas (10 quilômetros).
Com sede em Lucknow, uma grande cidade no norte da Índia, a startup é chamada Tech Eagle. A empresa, composta por cinco amigos e fundada em 2015, tentará capitalizar o amor apaixonado da Índia por chai. Eles trabalharão ao lado do Online Kaká, um aplicativo de entrega de alimentos localizado para facilitar suas entregas de bebidas quentes.

Pretensos bebedores de chá que moram em Lucknow podem pedir sua bebida quente através do Online Kaká e o drone voará para o endereço deles. Os drones são equipados com dispositivos de rastreamento por GPS e os dados em tempo real são transmitidos para a estação de controle em terra, atualizando o operador no status de voo dos UAVs. Quando o drone atinge o local desejado, ele solta o pacote (contendo o chá quente) e retorna à base.



                                                                                            
                          

Por que chá?
A Índia é o segundo maior produtor de chá do mundo depois da China. Sua longa história do colonialismo britânico ajudou a popularidade do chá a se espalhar por todo o continente. Hoje, o chá continua sendo uma bebida extremamente popular e é consumido pelos indianos em uma proporção maior do que o café .
Planos futuros para essa tecnologia?
A Tech Eagle ainda precisa da aprovação da Diretoria Geral da Aviação Civil para que o projeto possa ser iniciado corretamente. Espera-se que o risco de derramar chá sobre a cabeça de alguém seja cuidadosamente considerado e mitigado da melhor forma possível antes de dar luz verde ao projeto.

Ganhando Dinheiro com Drones


Os desenvolvedores planejam expandir o alcance de seus drone quadcopters de 6 milhas (10 km) para 50 km (31 milhas) e também estão trabalhando em um hexacopter (6 rotores) que pode ser capaz de transportar cargas mais pesadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Compartilhe!