Drone Será Usado Pela PM
nas Praias de Boa Viagem.
Donos de quiosques em Boa Viagem doam drone para Polícia Militar
O equipamento de sobrevoo adaptado para receber câmeras ou aparelhos celulares pode ser controlado através de um monitor
Por: Redação OP9
Os comerciantes donos de quiosques na orla de Boa Viagem, cansados da insegurança no local, reuniram-se para comprar um drone e doar para a polícia. A ação tem como objetivo reforçar a segurança na área. O equipamento que custou R$ 4,5 mil foi entregue nesta quarta-feira (30), ao 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM).
Esse drone é um equipamento de sobrevoo adaptado para receber câmeras ou aparelhos celulares, podendo ser controlado através de um monitor. Resistente a trabalhos pesados e ambientes hostis, o aparelho permite que o usuário tenha imagens captadas de longas distâncias. A doação do equipamento para a PM visa ajudar o trabalho do efetivo no monitoramento da orla. “Usaremos para fazer a vistoria aérea e noturna. Nosso trabalho será facilitado com esse aparelho”, afirmou o major Ewliel Tomás.
Uma mesma experiência está sendo usada no 11º BPM, atuante na Zona Norte da capital. “Lá observamos que a visão do efetivo foi ampliada, melhorou as operações e diminuiu a violência”, relatou o major. Segundo os comerciantes, o período da noite é considerado um dos piores para quem está na orla e os barraqueiros. “Os criminosos se sentem à vontade de cometer crimes e vandalismo a noite, principalmente pós festas onde aproveitam para roubar”, contou o barraqueiro Tomé Ferreira de Lima, mais conhecido por Zezinho.
Esta quarta, o efetivo da polícia recebeu um treinamento com operadores especializados no equipamento. Após a conclusão, o drone passará a ser utilizado. “Ele será equipado com uma câmera e vai proporcionar a equipe uma visão do que está se passando no bairro”, relatou o major.
Violência
Algumas pessoas tiveram suas bicicletas e celulares roubados, na terça-feira (29), na Avenida Boa Viagem. O crime aconteceu por volta das 7h30. A polícia foi acionada e conseguiu prender um dos suspeitos na comunidade do Bode, no Pina, na Zona Sul. Remilson José de Lima, de 21 anos, estava escondido em casa e apontou onde o outro suspeito, Abdala Araújo Ferreira, de 20 anos, estaria.
Em posse da dupla, foram recuperados objetos roubados e apreendido um simulacro de pistola utilizado no crime. A dupla confessou o assalto e afirmou que o produto seria trocado por entorpecentes. De acordo com a polícia, os dois são suspeitos de praticar diversos assaltos na mesma área. Remilson e Abdala foram autuados em flagrante por assalto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário