Novo Drone DJI Storm Um Octocóptero Para Serviços Pesados De Cinematografia.
DJI apresentou não apenas um novo drone – chamado Storm, como uma divisão completamente nova para os seus negócios: o DJI Studio. Trata-se de uma área da companhia que foi pensada para oferecer serviços customizados de cinematografia, incluindo equipes, caminhões e drones personalizados.
O STORM é uma plataforma aérea personalizada fornecida pelo DJI Studio. Ele é projetado para a indústria cinematográfica profissional, capaz de transportar várias câmeras populares de cinema e lentes com o apoio da Ronin 2, Master Wheels ou Force Pro, elevando a fotografia aérea para os mais altos padrões. Para mais informações, entre em contato conosco por email: studio@dji.com
Essa nova aeronave não tripulada, DJI Storm, tem como principal objetivo ser utilizada para trabalhos pesados de fotografia. Seu lançamento veio envolvido numa boa dose de segredos, através de um vídeo postado pela fabricante no YouTube em janeiro de 2019. Ele não teve qualquer divulgação e tinha apenas cerca de 800 visualizações até a imprensa internacional descobri-lo. Desde então, o trailer já foi assistido mais de 27.000 vezes.
Esse pessoal do site Drone DJ contatou representantes da DJI nos Estados Unidos, mas os funcionários da empresa não tinham uma resposta pronta sobre o DJI Studio ou o DJI Storm. Isso significa que o lançamento foi tão secreto que nem uma considerável parcela dos empregados da empresa sabia dele.
Em um dos braços do Storm exibe a frase "Powered by DJI Studio" – "Impulsionado pelo DJI Studio", numa tradução livre. A aeronave é do tipo octacóptero com quatro braços, trazendo um projeto robusto para segurar cargas pesadas. Sua capacidade de carga é de até 18kg, incluindo câmeras de cinema profissionais e lentes de marcas como ARRI e Red, entre outras.
Está integrado ao novo drone o gimbal Ronin-2, enquanto seu equipamento de aterrissagem consiste de três pernas não retráteis. Seus motores não foram confirmados oficialmente, mas trazem as inscrições M10 100-10 KV120, Made in China (Feito na China) e um número de série – além da marca do DJI Propulsion Laboratory (Laboratório de Propulsão da DJI).
Ainda segundo o site Drone DJ, o Storm tem uma velocidade máxima de 80km/h com um tempo de voo de 8 a 15 minutos. Eles pode operar em temperaturas que vão de -10ºC até 40ºC, com baterias que podem ser trocadas rapidamente
para continuar as filmagens.
para continuar as filmagens.
DJI Storm pode operar em conjunto com outros produtos da empresa, como as MasterWheels e o Force Pro. Sua contratação inclui uma equipe inteira de operação e um veículo de produção dedicado com fornecimento de energia ininterrupto.
Ainda não se sabe se o serviço DJI Studio e se o drone DJI Storm serão oferecidos em outros países, como os Estados Unidos ou o Brasil. Apesar disso, parece um serviço bastante adequado para as grandes produções de Hollywood e até para séries de TV que não possuem um orçamento tão alto. Mesmo assim, o vídeo dá a impressão de que o serviço será mais focado na Ásia, com possibilidade de expansão para a Austrália e a Nova Zelândia. Esses países possuem legislação de uso de drones mais permissivas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário