Software de Drones Analisa Dados e Transforma em Modelos 3D digitais

Software de Drones Analisa Dados e Transforma em Modelos 3D digitais

DRONE 4

Fabricante de drones DJI lançou na semana passada o DJI Terra, um software que analisa dados e os transforma em modelos 3D digitais e em mapas que facilitam a visualização da informação.


Diante dessa tecnologia, empresas e organizações conseguem transfigurar imagens aéreas obtidas por drones em recursos digitais. A aplicação abrange áreas como segurança pública, construção civil, infraestrutura, agricultura e cinematografia.
DRONE 4
"Como uma solução integrada de modelos e mapeamento, o DJI Terra torna simples e eficiente o processo de obtenção de dados, gerando conclusões e recomendações em várias indústrias, desde reconstrução de acidentes e inspeções críticas de infraestrutura ao mapeamento de solo agrícola e modelos de campo para construção civil",
 explicou o diretor de enterprise da DJI, Sunny Liao.


Tecnologia pode ser adaptada de acordo com a área a ser percorrida durante o voo ou objetos a serem capturados. Três tipos de planejamento podem ser criados: em um deles, o usuário pode programar o software para capturar imagens de uma área específica. Em outro, o DJI Terra cria dinâmicas de voo personalizadas, que mudam a altitude da aeronave, velocidade e direção para obter mais riqueza de dados.
DRONE 4
Software ainda consegue realizar o mapeamento de uma área em tempo real. Segundo a empresa, a funcionalidade é "ideal para missões com tempo limitado nas quais percepção situacional é fundamental e decisões devem ser tomadas em minutos".





Mais um recurso do DJI Terra permite a criação de mapas e modelos a partir de medidas, distância linear, área da superfície e estimativas volumétricas. Neste caso, marcas de anotação podem ser editadas e compartilhadas entre uma mesma equipe. "Em inspeções de campo detalhadas e em situações de reconstrução de acidentes, a ferramenta permite que usuários examinem de perto cada foto usada para criar um modelo, com objetivo de identificar e destacar elementos críticos", comentou a empresa.




 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Compartilhe!